Cuiabá | MT 28/04/2024
Geral
Quinta, 14 de maio de 2009, 14h19

TRE adia para o dia 19 conclusão de julgamento de 3 recursos


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso adiou para a sessão plenária da próxima terça-feira (19), a conclusão dos julgamentos de três recursos adiados na sessão do último dia 12 em virtude de pedidos de vista. O anúncio do adiamento foi feito pelo presidente do TRE, desembargador Evandro Stábile na abertura da sessão plenária desta quarta-feira (13).

Deverão ser concluídos, na sessão do dia 19, o julgamento do recurso do candidato não eleito ao cargo de prefeito da capital na eleições de 2008, Mauro Mendes (PR), contra sentença que cassou o seu registro de candidatura e decretou sua inelegibilidade por três anos, por compra de voto e gasto ilícito de recursos. O pedido de vista foi formulado pelo desembargador Rui Ramos, os demais membros aguardam.

Outro recurso é o do prefeito eleito de Santo Antônio do Leverger, Faustino Dias, que também teve o registro cassado e ficou inelegível, em ação de compra de voto e abuso de poder econômico julgada procedente. O pedido de vista foi do juiz José Zuquim Nogueira.

Já o terceiro recurso, que deverá ser concluído na próxima terça, é o do vereador eleito de Paranatinga, Marcello Dias Pereira (DEM), que ingressou com recurso contra sentença de cassação de registro e multa por compra de voto e gasto ilícito de recurso. O pedido de vista foi do desembargador Rui Ramos.

O presidente também anunciou em sessão a retirada de pauta, a pedido da juíza relatora, Maria Abadia Aguiar, do recurso interposto pela coligação Leverger no Rumo Certo e o prefeito eleito de Santo Antônio do Leverger, Faustino Dias, em ação de investigação judicial.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114