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Geral
Quarta, 20 de maio de 2009, 08h22

Indústria de torneiras qualifica produtos às classes C, D e E


A cada ano, as classes C, D e E ganham espaço no mercado em busca de qualidade, funcionalidade e preço.

A Esteves tem dado atenção especial ao mercado de produtos com preços mais competitivos e lança a linha de torneiras C60, para mais variadas aplicações, que atende com eficiência às necessidades do mercado econômico.

A Linha C60 oferece qualidade, conforto, beleza e reforça o portfolio da empresa destinado a atender ao mercado econômico - composto das classes C e D - que, nos últimos anos, tem apresentado índices de crescimento acima de outras faixas de consumo.

A linha C60 conta 11 modelos de torneiras para as mais variadas aplicações:

-torneira de lavatório com bica alta e convencional - versão mesa;
-torneira de cozinha com bica móvel nas versões parede e mesa;
-torneira de mesa para lavatório;
-torneira de uso geral com ou sem arejador;
-torneira de jardim;
-torneira de pia para cozinha com ou sem arejador;
-torneira de tanque com saída para máquina de lavar.

A torneira de lavatório convencional tem como opcional o arejador, que evita o desperdício de água, produzindo jatos uniformes e livres de respingos.

Desenvolvidas segundo os critérios das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as peças possuem volante ergonômico, que oferece conforto durante sua utilização, e mecanismo MVS (mecanismo de vedação substituível) de haste ascendente. Com ótimos desempenho e qualidade, característicos dos produtos Esteves, as torneiras da linha C60 recebem um tratamento de superfície de alta resistência, garantindo a durabilidade dos itens, e serão comercializadas no acabamento cromado. Todas as linhas de produtos contam com garantia permanente contra defeitos de fabricação, fruto de processos produtivos seguros e marca de respeito ao consumidor, afirma o Diretor Comercial da Esteves, Ricardo Chiurco.

Mercado em ebulição
A Esteves tem dado atenção especial ao mercado de produtos mais competitivos. Isto porque o controle da inflação e a maior estabilidade econômica promovidas desde a implementação do plano Real vêm, ao longo dos anos, provocando um movimento importante na economia nacional: o crescimento do consumo das classes C, D e E, beneficiadas por diversos fatores como elevação do número de emprego e renda, maior disponibilidade de crédito, programas sociais como o Bolsa Família, e aumento real do salário mínimo.

A Pesquisa Brasil em Foco - IPC-Target 2008, realizada pela Target Marketing, indica que o consumo estimado, nestas faixas de consumo, somente em 2008, foi de R$ 547 bilhões. A mesma pesquisa, realizada em 2007, apontou para o crescimento da classe C superior a 50% nos quatro anos anteriores, fruto do aumento do poder aquisitivo da população menos favorecida, que representa cerca de 87% da população brasileira. Estes consumidores detêm, atualmente, 69% dos cartões de crédito e de lojas existentes hoje no mercado, segundo informações da Agência Avenida Brasil. São consumidores que não podem ser ignorados. A cada ano, as classes C, D e E ganham espaço no mercado em busca de qualidade, funcionalidade e preço. E isso nós oferecemos, avalia Chiurco.


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