Cuiabá | MT 04/05/2024
Geral
Segunda, 25 de maio de 2009, 20h19

Colisão, explosão e mortes na Serra da Petrovina viram rotina


Duas pessoas morreram no domingo em um grave acidente no sentido Cuiabá/Goiás, próximo a Serra da Petrovina.

Segundo informações de pessoas que prestavam atendimento no local dos destroços, um caminhão bitrem, carregado de soja, que vinha no sentido Rondonópolis/Serra da Petrovina, colidiu com a traseira de uma camionete, e esta foi lançada contra uma carreta à sua frente, carregada de madeiras. A carreta tinha apresentado defeito mecânico e estava sendo atendida por mecânicos da camionete. Um grande incêndio foi formado envolvendo os três veículos. Duas pessoas morreram no local: o motorista da carreta com madeiras e um mecânico da camionete* - segundo informações.

Jairo Fernandes Sotelo, de Votuporanga (SP), irmão do motorista da carreta, Eder Fernandes Sotelo, 44 anos, reclamava da violência naquele trecho da rodovia. O motorista do bi-trem veio patrolando tudo - dizia Jairo.

A poucos metros um senhor franzino, de cabelos brancos, com um lenço amarrado na cabeça para diminuir o calor do sol, olhava para um amontoado de milho no acostamento, onde sob ele, estava o corpo do filho, Eder, queimado em função do incêndio.

Até às 22h00 de segunda-feira os nomes das vítimas não haviam sido informado pela PRF.

Atualização às 08h00 de 26/05/09: A carreta Scania T 112, placas CLH 5506 Américo de Campos – SP, conduzida por Eder Fernandes Sotelo, de 44 anos, estava parada sobre a pista passando por manutenção realizada pelos ocupantes do picape GM D20, placas ADF 6844 Rondonópolis – MT, conduzido por Marcos Luciano Gabriel, de 34 anos e que tinha como passageiro José Carlos Gabriel, de 43 anos. No momento em que estavam fazendo a manutenção da carreta, o picape foi atingido em sua traseira pela carreta Scania R 114, placas ATF 3760 Mandaguaçu – PR, conduzida por Paulo Sérgio Lins, de 30 anos, que seguia de Rondonópolis para Alto Araguaia transportando milho. Depois de ser atingido em sua traseira, o picape foi arremessado contra a traseira da primeira carreta que estava parada à sua frente. Os veículos pegaram fogo e ficaram totalmente destruídos. Os motoristas das duas carretas morreram carbonizados no local. Os dois ocupantes do picape sofreram ferimentos leves.


O estado em que ficou a camionete do mecânico.



As duas partes do bi-trem causador do acidente.



O estado em que ficou a carreta, que estava carregada de madeira.



Desconsolado, o pai olha para o local onde o corpo do filho ainda aguardava a chegada de peritos do IML.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114