Cuiabá | MT 04/05/2024
Geral
Terça, 26 de maio de 2009, 00h41

Furto de cargas de grãos leva 24 pessoas para a prisão


Vinte e quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, no município de Alto Taquari, por formação de quadrilha e furtos de cargas de grãos transportadas por caminhões com destinos a terminais ferroviários localizados nas cidades de Alto Araguaia e Alto Taquari - ao Sul de Mato Grosso. Para se ter uma ideia, em apenas um dia a quadrilha roubou 75.720 kg de soja.

De acordo com a denúncia, a quadrilha promoveu diversos delitos de furto da empresa América Latina Logística Ltda. Além de aliciar caminhoneiros e funcionários da referida empresa com pagamentos para desvios de cargas dos terminais da empresa vítima, os líderes do grupo emitiam notas fiscais falsas dando a aparência de que eram os proprietários das cargas de grãos furtadas. Documentos e carimbos da América Latina Logística Ltda eram falsificados para garantir a entrada e saída das cargas.

Segundo o promotor de Justiça Carlos Roberto Zarour Cesar, a Justiça expediu mandados de prisão contra todos os envolvidos e 19 deles já foram cumpridos. Para não atrapalhar as investigações, a Promotoria de Justiça preferiu não divulgar nomes. Informa apenas que a quadrilha é composta por moradores de Alto Araguaia, Alto Taquari, Santa Rita do Araguaia (GO), Rondonópolis e Cuiabá.

Além da prisão preventiva, o MPE requereu também a quebra de sigilo bancário e bloqueio das contas correntes dos denunciados. A denúncia foi protocolada no dia 19/05.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114