Cuiabá | MT 26/04/2024
Geral
Sexta, 23 de junho de 2017, 11h19

Multiação amplia atendimentos com parceria firmada com Univag


O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) mais uma vez participará do Multiação, realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e pela TV Centro América. A parceria vai ampliar o número de serviços gratuitos na área da saúde, cidadania, educação e cultura para a população dos bairros de Cuiabá e Várzea Grande.

A edição anterior do Multiação em parceria com o Univag, realizado no campus da Instituição em maio, bateu recorde no número de atendimentos, foram mais de 6 mil, com destaque à qualidade no atendimento médico ofertado.

O próximo Multiação será realizado no dia 24 de junho, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Além dos serviços tradicionais ofertados pelo Multiação, o Univag levará para a população serviços de Fonoaudiologia, com exames de audiometria e triagem para aparelho auditivo, os estudantes do curso superior de Radiologia estarão prestando auxílio na realização de exames de Raio-X, serviços médicos nas especialidades de Pediatria e Ginecologia, Odontologia com exame para diagnóstico de câncer bucal, Fisioterapia realizará avaliação postural, Gastronomia com orientações e dicas sobre alimentos e Nutrição, com avaliação nutricional e orientação de doenças crônicas não transmissíveis. O Univag fará também, durante o Multiação, triagem para encaminhamento pós-evento à sua Clínica Integrada.

A comunidade contará também com atividades de alongamento e aulas de dança nos estilos Axé, Funk, Sertanejo e Zouk, realizadas por alunos e professores do curso de Educação Física e na área de saúde e bem-estar, será ofertado quick massage.

"A responsabilidade social já faz parte do Univag, que desde sua fundação vem contribuindo com a comunidade, realizando ações sociais para a população mais carente. Nós buscamos formar profissionais bem preparados para as exigências do mundo do trabalho. Contudo, temos também como propósito formar profissionais-cidadãos, que possam proporcionar mudanças positivas na sociedade. E essa parceria direta irá colaborar para prática profissional e o exercício da cidadania de nossos alunos", comenta o vice-reitor, professor Flávio Henrique Foguel.

O Multiação já realizou, desde a primeira edição, em 2013, mais de 256 mil atendimentos. O projeto é uma iniciativa da Fiemt e TV Centro América em parceria com várias empresas e instituições, mostrando o poder da iniciativa privada na transformação da realidade social da comunidade.

Ações voltadas ao bem-estar da comunidade têm potencial para se transformarem em pequenos cuidados como esses, onde é possível criar uma corrente positiva na sociedade, tentando instaurar a mesma preocupação em todos os setores econômicos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114