Cuiabá | MT 28/04/2024
Geral
Segunda, 12 de outubro de 2009, 15h54

Governador assina contrato e estadualiza escola agropecuária em Poxoréo


O governador Blairo Maggi e o secretário de Ciência e Tecnologia Chico Daltro assinaram há pouco, nesta segunda-feira (12.10), o contrato de comodato da Escola Agropecuária Cidade dos Meninos, em Poxoréo, 251 Km no Sul de Mato Grosso, para utilização da instituição educacional pelo governo do Estado a fim de oferecer cursos de educação profissional e tecnológica.

A escola estava com risco de ser fechada. Conheço a escola, já estive lá. Vá à frente e resolva esse problema, não podemos deixar Poxoréo perder uma escola como aquela, reproduziu Chico Daltro ordem que recebeu do governador Blairo Maggi anteriormente no processo de descobrir um meio jurídico para assinar o contrato de comodato que estadualizou o centro de ensino por 20 anos.

Após a assinatura, em seu agradecimento pelo convênio, o padre Magno Guilherme Angeli, responsável pela instituição, pontuou o ganho da parceria, principalmente para os jovens.

Quando celebrei missa em comunidades no domingo, em um dos bairros mais populosos de Poxoréo, fiz convite e vi a alegria no rosto dos jovens de poder ter esta esperança, citou sobre o ganho com os cursos profissionalizantes. É a condição de atender um número melhor de jovens e adolescentes de Poxoréo e região, afirma.

A Instituição Lar Menino Jesus, mantenedora da escola, atua com uma creche com 100 crianças dentro cidade, um projeto social no Distrito de Alto Coité e a Escola Agropecuária Cidade de Meninos.

Religiosos da congregação salesiana e de outros carismas, parlamentares da região e o prefeito Ronan Figueiredo, recepcionaram o governador.

Além de Chico Daltro, a secretária Adjunta da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Adriana Leão, também presenciou a assinatura do contrato. Assim como o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114