Cuiabá | MT 28/04/2024
Geral
Segunda, 12 de outubro de 2009, 15h58

Aquário Municipal fecha para reformas


O Aquário Municipal Justino Malheiros encontra-se fechado para reformas. Inaugurado no dia 05 de fevereiro de 2000, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano com intuito de resgatar a cultura e revitalizar a região do porto, o aquário está passando por novas adequações para melhor atender a sociedade Cuiabana.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, informou que os turistas que vêm à Cuiabá terão que esperar mais uns 30 dias para desfrutar das novas adequações do aquário. “Após as adequações necessárias de infra-estrutura do prédio, finalmente vamos entregar um equipamento ponto de grande importância para nossa cidade. Além disso, ele vai auxiliar no trabalho de educação ambiental dentro e fora das escolas”.

O Aquário Municipal abriga hoje aproximadamente 50 espécies das mais conhecidas da região da Bacia Platina, entre as 263 espécies existentes e catalogadas. O coordenador do Aquário Municipal, Terú Izawo, esclarece que hoje o aquário representa um dos principais pontos de lazer turístico da capital matogrossense, o que o torna um roteiro indispensável para estudantes, moradores e visitantes oriundos de várias partes do Brasil e do mundo.

“Para as novas adequações, a Prefeitura já viabilizou a retirada dos vidros danificados, o fornecimento e instalação de dez chapas acrílicas de 30mm de aproximadamente 1400 x 1650 para o aquário, e vai regularizar também a superfície para assentamento de chapa acrílica, com vedação com silicone especial, bem como executar a pintura interna e externa do local.

Quando for reaberto o Aquário funcionará de terça-feira à domingo das 09h00 às 18h00.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114