Cuiabá | MT 27/04/2024
Geral
Terça, 13 de outubro de 2009, 14h10

Governador, ONGs e setor produtivo avaliam e debatem projetos da agropecuária


O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, Organizações Não Governamentais (ONG) e o setor produtivo avaliam e debatem nesta terça-feira (13.10) questões relacionadas à agropecuária em duas reuniões no Gabinete do Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

A primeira reunião com a presença da Famato e Acrimat para definir parâmetros sobre cadastramento no Programa MT Legal, uma política do Estado que alia monitoramento e preservação ambiental. A segunda avalia o resultado o pacto assinado em 2007 com o segmento da soja e setor sucroalcooleiro, como critérios sobre recuperação de áreas de preservação permanente (APP). O secretário de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso, Luiz Henrique Daldegan, diz que as questões são importantes do ponto de vista do desenvolvimento sustentável, pois estão inseridas dentro do contexto da imagem nacional e internacional das atividades produtivas de Mato Grosso.

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexander Maia, que acompanhou a articulação do projeto com o setor agropecuário quando ainda era ajudante de ordens do governador, tem feito algumas interlocuções internacionais a respeito do tema meio ambiente. Vamos debater quais são os critérios previstos dentro da lei que o Estado vai cobrar dos produtores para eles estarem ambientalmente corretos, sintetiza Maia os objetivos da reunião com produtores.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114