Cuiabá | MT 28/04/2024
Geral
Terça, 13 de outubro de 2009, 15h57

Famílias aproveitaram Dia das Crianças promovido no Aecim Tocantins


O estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins ficou lotado no feriado (12.10) por conta do evento “Grande Festa do Dia das Crianças”, promovido pelo Governo do Estado. Durante todo o dia a criançada pôde se divertir no parque de diversão, com mais de 20 brinquedos, montados exclusivamente para o evento, com as atrações culturais e recreativas, além de se deliciar com pipoca, algodão doce, sorvete e picolé.

Famílias inteiras puderam aproveitar o feriado e participar de uma programação diferente. É o caso de Nadir Vicente da Silva, moradora do Santa Amália, que levou a filha, Amanda Silva Costa, de sete anos, e a amiga dela, Maria Antônia Ferreira Pinheiro, 10 anos, para aproveitar o Dia das Crianças. “Eventos como esse são excelentes, pois as crianças precisam de opções de lazer e cultura”, afirmou Nadir. Mas quem gostou mesmo foram as meninas, que aguardavam ansiosas para brincar no bate-bate.

O evento iniciou às 8h, com a apresentação da Tia Hanna, na parte da tarde teve o palhaço Xulingo, a Banda do Governo do Estado e o grupo Caçula do Pandeiro. O parque de diversões e a distribuição das guloseimas foram o dia todo.

Para quem não tinha condições de ir até o Ginásio, o Governo colocou a disposição da população 60 ônibus gratuitos, buscando as crianças nos bairros. A dona Eliane Correa, do Parque Amperco, foi uma das pessoas que aproveitou o transporte gratuito. “Não é sempre que a gente tem a oportunidade de fazer algum programa diferente. Ainda mais com tudo de graça, até o ônibus”, destacou a senhora que levou os netos para brincar.

A família de Cristiano Brito, morador do bairro Verdão, não precisou de transporte até o Aecim Tocantins. Morando em frente ao Ginásio, ele e a esposa, Valéria Brito, levaram os filhos Ana Vitória, de dois anos, e Guilherme, de 1 ano, para assistir as atrações. “Eles ficaram a semana toda na expectativa, assim que começaram a montar o parque não desgrudavam da janela do apartamento, esperando abrir o evento. Somos do Tocantins e estamos morando em Cuiabá há 1 ano e este é o segundo evento, promovido pelo Governo no Ginásio, que participamos. Nunca tínhamos visto um Governo com essa preocupação, de levar lazer gratuito a tantas famílias, especialmente as carentes. Estão todos de parabéns”, disse.

A secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi, participou de todas as atividades no Aecim Tocantins e destacou que o evento foi pensado para toda a família. “Fico muito feliz ao ver os pais participando junto. Esse era nosso objetivo, promover um dia especial para as crianças e para os pais, onde eles pudessem passar um tempo junto com os filhos”, ressaltou a secretária.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114