Cuiabá | MT 11/05/2024
Geral
Terça, 10 de novembro de 2009, 14h04

Copa 2014: Proposta de parceria técnica é levada a UFMT


A Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa 2014 e Turismo de Cuiabá – Copatur, apresentou ontem (09-11) à reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, ao Assessor de Relações Internacionais da Universidade, professor Paulo Teixeira e a outros representantes da UFMT, através de um seminário, os projetos que viabilizaram Cuiabá como sede da Copa do Mundo de 2014.

Antes da apresentação o secretário da pasta, Agripino Bonilha, explicou como iniciou todo o processo para que Cuiabá se tornasse uma das cidades escolhidas para a Copa. Segundo Bonilha, com certeza o diferencial para esta escolha foi à divulgação do Pantanal e suas belezas naturais, da mesma forma como Manaus, representando a Amazônia, afirmou.

O secretário Bonilha e o secretário adjunto, Jaime Okamura, oficializaram com este encontro o pedido de parceria técnica, para a execução de projetos e ações voltadas para preparação da cidade de Cuiabá e de todo o Estado, para receber em 2014 a Copa do Mundo.

De acordo com Jaime Okamura, jamais a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) poderá ficar fora desse processo, já que é uma instituição séria e trabalha em prol da sociedade mato-grossense. “Todos nós somos responsáveis para conseguirmos alcançar todas as metas para recebermos a Copa em 2014, desde quem serve o cafezinho à UFMT, que é o maior laboratório do Estado e pode trabalhar em tudo que tem que ser feito para conseguirmos ser hospitaleiros de forma profissional”, declarou.

A reitora Maria Lúcia Cavalli Neder colocou a UFMT à disposição dessa construção, disse que já existe um trabalho em andamento e se comprometeu em realizar um novo encontro em breve, com a participação de representantes da universidade que atuam nas áreas de saúde, cultura, tecnologia, educação ambiental, geografia, letras e outros. A reitora também pediu ao secretário Bonilha Filho o seu empenho junto ao governo do Estado para a viabilização da construção do novo Hospital Universitário da UFMT, que é avaliado como uma importante ferramenta para atender aos projetos da Copa do Mundo.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114