Cuiabá | MT 12/05/2024
Geral
Terça, 10 de novembro de 2009, 14h04

Procon Estadual implanta Sindec em mais um município do Estado


O Procon de Alto Taquari (479 km ao Sul de Cuiabá) passará a atender, a partir da próxima segunda-feira (16.11), por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Os gerentes de Atendimento e Informática do Procon Estadual, Priscila Garcia e Cristiano Henrique, e a conciliadora de Defesa do Consumidor, Carmen Helena de Mello, capacitam durante essa semana (09 a 13.11) os servidores do órgão municipal.

Ao longo desses dias, o Procon de Alto Taquari recebe as informações necessárias sobre a utilização do Sindec para abertura da Carta de Investigação preliminar (CIP) e a abertura de processos administrativos. Integrado ao Sindec, mais um Procon do Estado poderá publicar anualmente o seu Cadastro de Reclamações Fundamentadas. Esse Cadastro é o resultado dos processos abertos a partir de reclamações de consumidores e forma o ranking das empresas mais reclamadas no Procon.

O Sindec possibilita também o conhecimento das áreas mais demandadas (Serviços Essenciais, Serviços Privados, Alimentos, Serviços Financeiros, Habitação, Produtos, Saúde) e o perfil do consumidor quanto à idade e sexo entre as pessoas que procuraram o Procon Alto Taquari.

Segundo o coordenador do Procon do município, Diogo Melo de Abreu, o Sindec irá facilitar e agilizar o atendimento ao público. “A instalação do sistema possibilita um melhor atendimento ao consumidor, como também uma oportunidade de demonstrar a população o comportamento dos consumidores, frente à demanda de reclamações”, explicou.

Em Mato Grosso, além do Procon Estadual, sete Procons Municipais possuem Sindec: Rondonópolis, Alta Floresta, Sorriso, Sinop, Campo Novo dos Parecis, Primavera do Leste e agora Alto Taquari.

O consumidor que quiser acessar os dados do Sindec poderá fazê-lo pelo site do Ministério da Justiça www.mj.gov.br/dpdc. Para outras informações sobre o assunto, o Procon Estadual atende ao público das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e 3613 8500.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114