Cuiabá | MT 26/04/2024
Geral
Sexta, 26 de abril de 2019, 13h56

Comitê desenvolve curso sobre segurança institucional para membros e servidores


.

Nesta quinta-feira (25), durante reunião do Comitê de Políticas de Segurança do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, foi apresentada proposta para realização de um curso sobre o tema na Plataforma de Aprendizagem (EAD), coordenada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). O público-alvo será de membros e servidores.

O curso abordará questões relacionadas às atribuições do Gabinete de Segurança Institucional, medidas protetivas, segurança de pessoas, segurança de áreas e instalações, materiais e informações. O Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) também ministrará um módulo voltado aos princípios da segurança da informação, ameaças e exploração de vulnerabilidades, mecanismos de prevenção e aspectos legais.

O coordenador do Comitê de Política de Segurança Institucional e secretário-geral do MPMT, promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto, explica que mensalmente o grupo se reúne para discutir medidas de segurança institucional. Na reunião realizada nesta quinta-feira, além do curso de capacitação, também foram debatidas questões referentes ao monitoramento eletrônico das unidades do MPMT, estruturação predial, segurança armada, entre outros itens.

“As discussões promovidas pelo Comitê de Política de Segurança Institucional estão bem avançadas e em breve teremos vários resultados”, assegurou o secretário-geral. Também participaram da reunião o procurador de Justiça Flávio Cesar Fachone; o coordenador do Ceaf, Wagner Cesar Fachone e representantes dos departamentos de Apoio Administrativo, Comunicação, Engenharia, Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas, Assessoria Jurídica da Diretoria-Geral e do GSI. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114