Cuiabá | MT 27/04/2024
Geral
Terça, 12 de março de 2024, 17h18

Idealizado pela primeira-dama de MT, programa SER Família Criança completa um ano em Poconé


.

No mês de março, o programa SER Família Criança em Poconé completa um ano de atividades. Projetado pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, e executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em parceria com a prefeitura de Poconé, é a primeira unidade modelo do programa no estado, com 500 crianças entre quatro e doze anos em situação de vulnerabilidade social.

Com investimento anual de R$ 7 milhões do Governo do Estado, o programa tem ajudado a mudar a realidade das crianças e de suas famílias, proporcionando mais qualidade de vida e esperança de um futuro melhor. O programa de contraturno escolar conta com diferentes atividades: balé, capoeira, dança, atividades físicas, aulas de canto, música, estimulação cognitiva e segurança alimentar com todas as refeições garantidas. A rotina diária das crianças foi transformada.

Para a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, tirar esse sonho do papel foi desafiador, por isso deve ser comemorado.

.

“Acompanho a evolução do SER Família Criança de Poconé de perto, é maravilhoso ver o quanto as crianças estão se desenvolvendo. Foi desafiador tirar esse projeto do papel, mas conseguimos."

Ela agradeceu a parceria com a primeira-dama do município, o apoio do deputado estadual Max Russi e do Governo do Estado.

“De coração, agradeço a parceria com a primeira-dama Joelma Gomes e ao deputado Max, nosso parceiro do Social, e todo o apoio do Governo do Estado, que não mediu esforços para tornar esse sonho realidade”, reconheceu Virginia Mendes.

A pequena Nicole Cristiane participa das aulas de canto; o aprendizado diário a faz sonhar em ser cantora profissional. "Eu gosto muito do SER Criança, quero ser cantora quando crescer”.

.

Com dedicação, Luan Victor faz aulas de música. "Eu treino violão e pratico em casa também, gosto muito".

O atendimento especializado e acolhedor que o programa oferece contribui para que as crianças tenham a oportunidade de se desenvolverem, como contou a mãe do pequeno Théo.

"Ele nasceu prematuro, com 34 semanas. Nós não tínhamos condições de dar a ele todo esse atendimento. O projeto tem ajudado muito com o desenvolvimento dele, junto com outras crianças, até porque ele não falava muito e aqui ele está indo super bem", contou Catharina da Silva.

A primeira-dama do município, Joelma Gomes, ressaltou a contribuição social do projeto tanto para as crianças quanto para as famílias.

"Nós temos crianças que antes do projeto viviam dando problemas nas ruas e até mesmo chegaram a cumprir medidas socioeducativas; hoje não vemos mais as crianças na rua. As famílias realmente agradecem e nós agradecemos à nossa querida primeira-dama Virginia Mendes.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114