Cuiabá | MT 26/04/2024
Geral
Terça, 08 de outubro de 2002, 11h36

Detergentes são interditados pela Anvisa


Dois detergentes e um esterilizante hospitalar tiveram interdição pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O lote nº 013 do detergente Zavaski Neutro, fabricado pela empresa Indústria e Comércio de Sabão Zavaski (Braço do Norte-SC) está com teor da substância ativa abaixo dos padrões permitidos.

O detergente Maxicreme Super - para veículos, lote nº 1754, produzido pela empresa Maxibril Com. E Ind. de Produtos de Limpeza (Porto Alegre) apresentou o mesmo problema do Zavaski.

E o Esterelizante Químico e Desinfetante Hospitalar Glutaron II, lote nº 0010105, da Indústria Farmacêutica Rioquímica (São José do Rio Preto-SP) não continha as advertências e orientações de primeiros socorros em casos de ingestão acidental e contato com os olhos, além de apresentar atividade bactericida contrariando a Portaria nº 15/98.

Todos os produtos foram analisados pelo INCQS por solicitação dos Laboratórios Centrais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

As empresas, distribuidores e pontos de venda que não respeitarem as resoluções estão sujeitas a notificações e multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão, conforme a Lei nº 6.437/77. A fiscalização do cumprimento das medidas é de responsabilidade das vigilâncias sanitárias municipais e estaduais.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114