Cuiabá | MT 26/04/2024
Geral
Quarta, 05 de março de 2003, 16h16

Fiemt lança Central de Negócios de Créditos Tributários


Garantir a comercialização segura de créditos tributários, implementando recursos para quem vende e economia para quem compra. Essa é a principal missão da Central de Negócios de Créditos Tributários (CNCT), onde empresas poderão adquirir excedentes de créditos fiscais de outras organizações para pagamentos de impostos.

A CNCT é uma parceria da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) com a Pró-Gestão Consultoria e Assessoria Tributária Ltda, lançada no dia 27 de fevereiro.

A princípio, a Central irá negociar crédito prêmio IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) de empresas, obtidos com operações de exportação. O Poder Judiciário permitiu a comercialização de 100% desses créditos para pagamento de imposto vincendo (a vencer), administrados pela Receita Federal, como o Imposto de Renda e contribuições sociais. Marcos Relvas, outro consultor da CNCT, explica que as empresas interessadas, hoje, podem comprar créditos IPI com deságio, que variam de 20% a 25%. “A CNCT pretende captar em todo território nacional créditos tributários que possam ser cedidos e utilizados”.

Um outro produto que a Central poderá comercializar são os precatórios do Estado de Mato Grosso. A Assembléia Legislativa autoriza a utilização dos precatórios para quitação de tributos já vencidos. Os precatórios são ações trabalhistas movidas contra o estado, que podem ser negociadas com deságio de até 60%. Os interessados em disponibilizar seus créditos tributários, ou ainda, os que procuram créditos para comprar, devem procurar a Central de Negócios de Créditos Tributários, instalada na Fiemt. “A CNCT possui uma equipe especializada em tributo fiscal, direcionada para negociação e aplicação de créditos”, destaca o diretor executivo da Fiemt, Celso Pereira. Mais informações pelo telefone: (65) 611-1582.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114