Cuiabá | MT 26/04/2024
Geral
Quarta, 21 de maio de 2003, 19h27

Festa do Pantanal começa dia 5 de junho


Foi lançada a 10ª Festa Internacional do Pantanal, no Centro de Eventos do Pantanal, local que onde será realizado o evento entre os dias 5 e 8 de junho. Os recursos para a realização da festa estão orçados em R$ 500 mil, e provêm de várias parcerias e também de verbas do Ministério do Turismo, através da Embratur.

Além da divulgação do turismo e das potencialidades do Estado, a feira irá desencadear uma série de eventos ligados à criação de emprego e renda, contando, para isso, com a participação de várias Secretarias.
Dentro desse espírito, durante a feira, será lançado o Programa Fome Zero do governo Federal. O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, estarão presentes. A meta é arrecadar 103 mil quilos de alimentos não-perecíveis para serem distribuídos nas regiões mais carentes do Estado.

Por ocasião do lançamento em Brasília do Plano Nacional do Turismo, o presidente Lula disse que o turismo é a bola da vez de seu governo. E Mato Grosso avançará ainda mais este ano com o apoio de vários parceiros, disse na abertura o secretário de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Ricardo Henry.

Segundo o secretário, neste ano está se chegando à formatação definitiva da Festa do Pantanal. Além das tradicionais feiras do turismo e do salão de negócios, haverá ainda uma feira têxtil, com expositores do Estado, e um Fórum Nacional de Secretários de Turismo - além de diversas palestras incluindo representantes do governo Federal.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114