Cuiabá | MT 26/04/2024
Geral
Terça, 30 de setembro de 2003, 10h37

Secretária denuncia fraudes no seguro-desemprego


A Secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), Terezinha Maggi, em audiência no Ministério do Trabalho, nesta segunda-feira, em Brasília, apresentou documentação sobre fraudes no seguro-desemprego de Mato Grosso. Segundo ela, investigações preliminares da Polícia Federal, Secretária do Trabalho, Emprego e Cidadania do Estado e Delegacia Regional do Trabalho apontam que os desvios de verba desse benefício já causaram prejuízos de cerca de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

Na audiência com o chefe do departamento de Emprego em Salário do Ministério do Trabalho, Carlos Augusto Gonçalves, Terezinha Maggi afirmou que as fraudes no sistema de gestão de Ações de Emprego (SIGAE) foram descobertas há oito meses e, mesmo assim, nada mudou no atual sistema. Carlos Augusto prometeu dar apoio a Mato Grosso para combater esse tipo de fraude.

A Polícia Federal (PF) já prendeu uma quadrilha em Mato Grosso, com cinco integrantes envolvidos no desvio. Eles serão interrogados pelo Ministério do Trabalho que, de acordo com o Carlos Augusto, quer saber como os criminosos entravam no SIGAE para desviar os recursos do seguro-desemprego. Além disso, mais de duas mil pessoas envolvidas na fraude serão indiciadas e prestarão depoimento sobre a ação da quadrilha no Estado.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114