Cuiabá | MT 11/05/2024
Geral
Sábado, 14 de agosto de 2004, 17h52

Secom disponibiliza estrutura para jornalistas na Amazontech


A Secom vai colocar todos os seus esforços a serviço da Amazontech, garantiu o secretário de Comunicação Social de Mato Grosso, José Carlos Dias, durante a apresentação da programação da Amazontech aos jornalistas na manhã desta sexta-feira (13.08) no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.


Ele também destacou o papel relevante que o Sebrae de Mato Grosso ocupa hoje no cenário nacional. O Sebrae começou a realizar a Amazontech em 2001 em Roraima. Em 2002, o evento foi no Acre, em 2003, no Amazonas, e neste ano coube a Mato Grosso sediar o encontro que vai discutir os novos rumos para a Ciência, Tecnologia e Negócios sustentáveis na Amazônia.


Segundo José Carlos Dias, para o Governo do Estado é muito importante e gratificante poder participar da realização da Amazontech. Além de uma redação que está sendo montada pela Secom no Centro de Eventos do Pantanal, onde acontece o evento entre os dias 16 e 21 de agosto, também foi montado um estúdio de rádio, que alimentará em tempo real o site da Secom. A rádio permitirá, ainda, links diretos do local com rádios de qualquer ponto do país, proporcionando que autoridades e participantes entrem ao vivo na programação.


Para o secretário, o evento é uma oportunidade imperdível para se democratizar a informação, ou seja, a produção de notícias que espelhem a realidade de Mato Grosso. Como exemplo, ele disse que a área ocupada pela agricultura é de apenas 1,48% da área agricultável disponível na região amazônica. Mas organismos interessados numa verdadeira guerra comercial, preocupados com o potencial do agronegócio brasileiro, colocam uma visão distorcida dos fatos.


Aqui tem uma riqueza de conteúdos para se mostrar. O profissional vai poder mostrar seu talento e suas responsabilidades e mostrar ao país que aqui se faz um trabalho de qualidade. A mídia mato-grossense tem uma responsabilidade muito grande durante o evento, concluiu o secretário.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114