Cuiabá | MT 26/04/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

GM coloca no mercado o novo Vectra


GM lança novo Vectra no mercado

A General Motors coloca no mercado brasileiro o seu mais aguardado lançamento, o Novo Vectra . O novo modelo - totalmente desenvolvido no Brasil - traz uma série de inovações, como design moderno, novos parâmetros de conforto, tecnologia e o interior mais espaçoso entre os sedãs nacionais.


O Novo Vectra está disponível com motores bicombustíveis Flexpower da família II de quatro cilindros, com potência de 121 cv a 150 cavalos de potência. A transmissão é manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades. O destaque fica por conta da garantia de três anos, sem restrição de quilometragem, inédita na linha Chevrolet. Além disso, as duas primeiras revisões são gratuitas e ocorrem aos 1,5 mil e 10 mil quilômetros.

De acordo com a montadora, o design do novo Vectra é o modelo para os futuros veículos Chevrolet. Com maiores entre eixo (+ 63 milímetros), comprimento (+ 123 milímetros) e altura (+ 43 milímetros), oferece um espaço interior significativamente maior que o segundo ciclo produzido até junho de 2005. Conta com uma série de inovações tecnológicas, como ar-condicionado digital integrado com saídas dianteiras e traseiras, sensor de chuva, banco com ajustes elétricos e motores Flexpower.

A segurança inclui bolsas de ar (airbags) frontais e laterais, assim como pedais desarmáveis em caso de colisão, barras de proteção lateral, cintos de segurança de três pontos e pré-tensionador, destravamento automático das portas em caso de acidente e direção com sistema de proteção contra impactos.

Outro destaque da linha 2006 é a ampla gama de cores: as sólidas Branco Mahler e Preto Liszt; as metálicas Prata Polaris, Bege Esparta, Cinza Argos e Vermelho Evros, além das perolizadas Cinza Trinidad, Azul Posidon e Verde Fentale. A Chevrolet oferece duas versões, a Elegance, com uma série de itens de segurança e conforto e a sofisticada Elite.

Os instrumentos do painel são divididos em quatro mostradores, sendo os dois centrais de maior tamanho. A iluminação é feita por leds (diodos emissores de luz) e possuem o sistema de auto-teste ao ligar o veículo, movendo todos os ponteiros, simultaneamente, até o final do curso para verificação e calibração do sistema. Este mesmo sistema é utilizado no esportivo Chevrolet Corvette.

No painel, a parte central superior do mostrador digital mostra funções para computador de bordo com 8 funções: consumo instantâneo (km/l), consumo médio (km/l), velocidade média (km/h), autonomia (km), tempo de viagem (horas e minutos), temperatura externa, distância viagem (km) e litros viagem (l); sistema de verificação de funções para nível de óleo do motor, nível de líquido de arrefecimento, nível de água do reservatório do lavador, desgaste das pastilhas de freio, lâmpada de freio, lâmpada de farol baixo e lanternas traseiras; relógio digital, mostrador remoto do rádio CD Player e calendário.

A versão Elite conta com banco do motorista com regulagem elétrica, o sistema de som Premium Sound com moderno sistema de acionamento no volante e inclui disqueteira para seis discos no próprio painel de instrumentos. Acabamento de couro nos bancos e laterais e teto solar.

Motor - A linha 2006 do novo Chevrolet Vectra conta com duas opções de motorização: o 2.0 8V Flexpower e o inédito 2.4 16V Flexpower desenvolvidos pela GM Powertrain. As motorizações são baseadas na família II. O motor 2.0 8V Flexpower quando abastecido com gasolina desenvolve 121 cv a 5.200 rpm e torque de 18,3 kgfm a 2.600 rpm, já com álcool a potência é de 127,6 cavalos de força a 5.200 rpm e o torque sobe para 19,6 kgfm a 2.400 rpm, A taxa de compressão é de 11,3:1.

O inédito motor 2.4 litros 16V Flexpower quando abastecido com gasolina tem a potência máxima de 146 cavalos de força a 5.200 rpm. O torque é de 23,1 kgfm a 4.000 rpm. Quando mudamos o combustível para álcool a potência fica em 150 cv a 5.200 rpm e o torque sobe para 23,7 kgfm a 4.000 rpm. A taxa de compressão é de 10,0:1. Conta com eixo balanceador de massas, no cárter acionado pelo virabrequim, que elimina as vibrações de segunda ordem, proporcionando uma suavidade de funcionamento.

O novo Chevrolet Vectra 2.0 Flexpower 2006 quando equipado com transmissão automática, utilizando álcool atinge a velocidade máxima de 197 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 11s9. Já quando utilizamos gasolina a velocidade máxima fica em 194 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 12s3. A versão 2.4 16V Flexpower 2006 é sempre equipado com transmissão automática apresenta números superlativos de desempenho. Utilizando álcool a velocidade máxima é de 206 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10s5. Já quando se utiliza gasolina a velocidade máxima fica em 203 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10s9. A gm estima uma produção de 13,5 mil unidades para este ano. Já para 2006, primeiro ano de produção completa do modelo, a previsão é de 37 mil unidades no mercado nacional.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114