Cuiabá | MT 25/04/2024
Justiça e Direito
Quarta, 18 de janeiro de 2017, 19h56

Defensor Público recebe Defensores do Núcleo Criminal; prisões provisórias devem ser revistas


O Defensor Público-Geral, Silvio Jeferson de Santana, recebeu os Defensores Públicos lotados no Núcleo Criminal de Cuiabá em seu gabinete na tarde desta terça-feira (17). O objetivo da reunião foi orientar os membros da Instituição a atuarem de forma alinhada ante ao momento de sensibilização do sistema penitenciário no Brasil.

De acordo com o Defensor-Geral, a visita de cortesia serviu para transmitir aos Defensores as providências acertadas em reunião com o Governador ocorrida na semana passada. "A Defensoria Pública deve intensificar o levantamento de dados acerca das prisões provisórias nas quais atua, identificando estes assistidos e se empenhando na defesa de todos os casos", declarou.

Para a Defensora Pública Erinan Goulart Ferreira, responsável pela 12ª Vara Criminal da capital, o encontrou teve saldo positivo. "Os Defensores do Núcleo Criminal, sensíveis aos recentes acontecimentos de extrema violência em unidades prisionais de outros Estados, desejam evitar que tal situação se repita em Mato Grosso. Assim, informamos ao Defensor Público-Geral do esforço conjunto para revisão de todas as prisões provisórias dos assistidos defendidos pela Instituição", sintetizou.

Também participaram da reunião o Segundo Subdefensor-Geral, Caio Cezar Buin Zumioti, os Defensores Públicos Juliana Ribeiro Salvador Bond, Cristiane Obregon Almeida de Alencar, Silvia Maria Ferreira, Milena Barboza Bortolotto, Hélleny Araújo dos Santos e João Augusto de Sanctis Garcia.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114