Cuiabá | MT 26/04/2024
Justiça e Direito
Sábado, 10 de junho de 2017, 11h02

Judiciário participa da Caravana da Transformação


.

O Poder Judiciário de Mato Grosso participa, pela quarta vez consecutiva, da Caravana da Transformação. Nos dias 9 e 10 de junho, os estandes do PJMT no Complexo Esportivo Geraldo Gomes "Pezão" estarão abertos à população de Alta Floresta (a 803km de Cuiabá) e região, onde serão oferecidos serviços como reconhecimento de paternidade e exames de DNA gratuitos, audiências de mediação e conciliação, orientações sobre o Projeto Padrinhos, distribuição de mudas e conscientização ambiental. O evento é uma iniciativa do executivo estadual.

Os atendimentos são realizados por servidores da comarca local, incluindo mediadoras do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) e do Juizado Especial Volante Ambiental (Juvam) de Cuiabá. Além disso, um casamento social ocorre no sábado (10 de junho), beneficiando dezenas de casais. As atividades são coordenadas pela juíza diretora do Foro de Alta Floresta, Milena Ramos de Lima e Souza Paro.

.

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e a juíza auxiliar da CGJ-MT Jaqueline Cherulli marcaram presença na caravana, na tarde de sexta-feira (9 de junho). As magistradas acompanharam atendimentos do Judiciário, uma partida do Rebojando – jogo idealizado por conciliadores e técnicos do Juvam com perguntas referentes ao meio ambiente - e visitaram parte dos mais de 20 estandes que oferecem serviços de cidadania coordenados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

“Mais uma vez estamos presentes no evento, apoiando essa iniciativa de oferecer serviços de extrema importância para os cidadãos mato-grossenses. Essa é uma maneira de nos aproximarmos da população, de levarmos cidadania e, sobretudo, dignidade para quem precisa”, defendeu a desembargadora corregedora. Os municípios beneficiados por essa edição são: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena e Paranaíta. A caravana segue até o dia 16 de junho com a realização de atendimentos na área da saúde, carro-chefe do evento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114