Cuiabá | MT 26/04/2024
Justiça e Direito
Quinta, 29 de junho de 2017, 12h28

Comarcas participam de treinamento do PJe


Servidores das comarcas da região do Araguaia participam de capacitação do Processo Judicial Eletrônico (PJE). O treinamento é voltado para quem atua nos Juizados Especiais e está sendo realizado na Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça.

A capacitação começou nessa quarta-feira (28) e é ministrada pelo instrutor Márcio Alexandre Maciel. Nesse primeiro momento, os participantes conhecem a parte teórica da plataforma virtual. “Estamos passando para eles as resoluções do Conselho Nacional de Justiça, bem como duas resoluções do Tribunal Pleno, além das publicações, a parte do hot site do PJE, enfim, tudo que diz respeito ao Processo”.

Ainda de acordo com o instrutor também são repassados aos servidores em treinamento os manuais e apostilas. “No segundo momento trabalharemos a parte prática, ou seja, num ambiente de treinamento mostrando o passo a passo do trabalho dentro da função que eles executam dentro dos Juizados”, explicou.

A capacitação é direcionada às comarcas da região do Araguaia que terão o PJE instalado a partir da semana que vem. Entre os participantes do treinamento estão servidores das comarcas de São Felix do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Querência, Porto Alegre do Norte e Vila Rica.

“Esses servidores vêm de um sistema eletrônico, o Projudi, completamente diferente do PJE e eles nunca tiveram contato com esse novo sistema, então é importante que aprendam, eles precisam ter esse primeiro contato, aprender como que faz, como funciona a nova rotina de trabalho deles, para quando chegarem às comarcas poderem trabalhar sem problema nenhum”.

O gestor judiciário de Porto Alegre do Norte, Wesley Alves de Lima é um dos participantes do curso. Os processos da Comarca migrarão para o PJE na próxima segunda-feira dia 3. “Acredito que além de a gente estar agregando mais conhecimento, o treinamento vai também contribuir para melhorar nossa prestação jurisdicional do ponto de vista da plataforma”.

Na sexta-feira, o treinamento será realizado para magistrados e assessores e na semana que vem todos os servidores e magistrados terão aulas práticas sobre a plataforma. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114