Cuiabá | MT 18/05/2024
Justiça e Direito
Sexta, 14 de julho de 2017, 22h05

Comissão alerta ao presidente do TJ situação do MT Saúde


Redação

Um grupo de médicos, acompanhado pelo deputado estadual Guilherme Maluf, apresentou ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, uma radiografia da atual situação do MT Saúde – plano de saúde do Governo do Estado. De acordo com os profissionais, o cenário é crítico e, certamente, ficará mais complicado com a suspensão, por parte dos hospitais, do atendimento aos usuários do serviço.

Em 2012, o MT Saúde devia a rede credenciada em Mato Grosso (hospitais e laboratórios) R$ 42 milhões, quando fez à época um compromisso de pagamento da dívida em sete parcelas. O quadro hoje não é diferente, contudo os números da dívida não foram revelados. Em junho passado o Hospital Santa Rosa chegou a suspender o atendimento dos conveniados.
 

O presidente do TJMT, Rui Ramos (centro) recebe a comissão 


A primeira ação destacada pelos médicos possivelmente será o cancelamento dos atendimentos nas unidades de saúde com o encerramento do convênio com o MT Saúde.

“Estou extremamente alarmado com esse contexto sinalizado pelos médicos. E, com isso, diante desse quadro, tomei a decisão de agendar reunião na próxima semana com o secretário estadual de Fazenda, Gustavo Oliveira e com o presidente do MT Saúde, Maurélio Ribeiro, para que possamos avaliar e buscar saídas”, frisa o presidente do TJ, lembrando que a população, especialmente os mais de 30 mil usuários do plano de saúde, não podem ser prejudicados.

Presenças – O grupo de médicos é integrado pelos diretores presidentes dos hospitais Santa Rosa, José Ricardo de Mello, Santa Rita, Alencar Farina e Jardim Cuiabá, Arilson Arruda, da Cooperativa dos Profissionais de Saúde do Hospital Santa Rosa, Antônio Manoel Cardoso Fernandes e da Cooperativa dos Médicos do Hospital Jardim Cuiabá, Nadim Amui Júnior. Além dos médicos, a reunião com o presidente contou com a participação do advogado André Cardoso, do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindessmat) e Geneci Batista da Silva Almeida, diretora executiva do Hospital Amecor. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114