Cuiabá | MT 26/04/2024
Justiça e Direito
Segunda, 11 de setembro de 2017, 21h37

Presidente do TJ visita Comarca de Rondonópolis


.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, foi recepcionado por servidores e magistrados da comarca de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). A visita serviu para o gestor do Poder Judiciário tratar de assuntos importantes como a instalação de novas varas e melhorias para a comarca. O encontro aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (11), no fórum rondonopolitano.

O presidente ouviu os trabalhadores daquela comarca e se comprometeu a instalar, em futuro próximo, outras duas varas criminais na região. A ampliação das novas varas deve ser aprovada em sessão do pleno, com o auxílio dos demais desembargadores do Poder Judiciário mato-grossense. Além disso, pediu máximo empenho de todos para o cumprimento dos serviços prestados na comarca.

O juiz-diretor, Francisco Rogério Barros, acredita que a visita trará boas novas para a comarca e vê o trabalho do presidente como competente e ousado. “Certamente a visita do presidente nos trará boas noticias e apresentará seus resultados no fim de sua gestão. Então que sejamos comprometidos, pois a necessidade da sociedade é muito grande e nossa missão é levar justiça aos nossos jurisdicionados”.

O presidente da 1ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, Stalyn Paniago Pereira, elogiou o resultados dos números apresentados pelo Judiciario. “Devemos publicamente elogiar sua gestão, presidente Rui Ramos, por nos receber sempre e ter as portas abertas e os ouvidos sempre atentos ouvir nossas reivindicações. Elogio mais do digno ainda, são os números apresentado pelo CNJ. O TJMT está de parabéns por realizar um trabalho tão bom nesses anos”, disse o advogado e logo emendou algumas reivindicações: “Acessibilidade trata-se de necessidade para o nosso fórum. Além disso, a vara criminal precisa de climatização. Por fim, peço a nomeação de um juiz auxiliar fixo para o juizado especial cível”.

O coordenador da Defensoria Pública local, Valdemir Luiz Pereira, reiterou os parabéns ao TJMT quanto ao resultado divulgado pela Justiça em Números. “Venho parabenizar o judiciário mato-grossense que saiu na imprensa com resultados surpreendentes. Eu venho ao longo dos anos trabalhando como defensor e acompanhando essa motivação do nosso judiciário em busca de agilizar o tramite dos processos”, disse. Por fim, o coordenador solicitou ao presidente que sensibilize o Poder Executivo para que envie recursos emergenciais para o trabalho dos defensores não ser comprometido. O defensor da coordenadoria Criminal, Maicon Fraga Vendruscolo, também compôs a mesa que recebeu os representantes dos poderes rondopolitanos.

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis Rodrigo Lugli, ponderou que o legislativo rondonopolitano está ‘pronto para o que der e vier’. “Estou honrado em participar dessa mesa ao lado de pessoas tão comprometidas com a sociedade. O que tenho para destacar do trabalho de Rondonópolis é o Juvam. Tenho acompanhado isso e vejo que há resultados concretos para beneficiar a sociedade”, comentou.

Esteve presente na solenidade o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Zé do Pátio). Que elogiou a visita do desembargador-presidente e se dispôs a ajudar o poder a levar benefícios a sociedade.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114