Cuiabá | MT 26/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 27 de março de 2018, 17h44

Governo do Estado conclui transferência de mais 100 presos da PCE


As Secretarias de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) concluíram no fim da tarde desta terça-feira (27.03) a transferência de mais 100 presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Os custodiados foram encaminhados para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, e ao Centro de Detenção de Tangará da Serra.

A operação foi conduzida por equipes de agentes penitenciários do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e de unidades prisionais do estado. O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) deu suporte com ônibus.

A Polícia Militar deu apoio na operação junto com o Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Judiciária Civil.

Transferências

Uma primeira transferência de presos da PCE foi realizada no sábado, 24 de março, para as unidades prisionais de Juína e Água Boa.

Em investigações, a Polícia Civil identificou presos que ordenaram ataques ocorridos nas últimas semanas contra servidores do Sistema Penitenciário. Os ataques teriam sido motivados após a realização de ações da Sejudh e Sesp no combate ao crime organizado, dentro e fora das unidades prisionais.

A Sejudh está em tratativas com o Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Segurança Pública, para novas inclusões de presos do estado em unidades federais de segurança máxima. Os requisitos principais para as inclusões ameaça à ordem pública ou pertencer a organização criminosa.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114