Cuiabá | MT 26/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 03 de abril de 2018, 09h21

Polo de Diamantino recebe correição da CGJ-MT


.

As sete comarcas do polo V – Diamantino – serão correicionadas de 2 a 6 de abril, conforme a Portaria nº 15/2018 da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT). O objetivo da correição ordinária é averiguar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários executados, além de orientar os servidores para uma melhor organização das rotinas visando celeridade e impulsionamento de processos.

Os trabalhos são realizados por duas equipes, coordenadas pelos juízes auxiliares Aristeu Dias Batista Vilella e Jaqueline Cherulli, sob supervisão da desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro. No decorrer da semana, serão examinados processos (prioritariamente os que se enquadram nas metas do Conselho Nacional de Justiça e os que estão paralisados há mais de 100 dias), livros, papéis, atos e tudo mais que se relacionar ao expediente forense. As atividades judiciais prosseguem regularmente, inclusive sem alteração da pauta de audiências, dos prazos processuais e do atendimento às partes e aos procuradores.

Desde fevereiro deste ano, as correições ocorrem por polo, com duas equipes atuando simultaneamente. A estratégia definida pela CGJ-MT pretende otimizar o tempo, economizar recursos e facilitar a logística. As comitivas já passaram por Alta Floresta e Cáceres, onde inspecionaram 16 comarcas. A expectativa é que todas as unidades sejam visitadas até o término da atual gestão. Mais de 34% do cronograma já foi cumprido.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114