Cuiabá | MT 01/05/2024
Justiça e Direito
Segunda, 23 de julho de 2018, 21h08

Reunião define ações para economia em pregões


A equipe da Coordenadoria de Planejamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) se reuniu na última sexta-feira (20 de julho) para alinhar junto à Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) e aos pregoeiros medidas de economia de papel e impressões. O encontro, realizado na sala de reuniões da Coplan, discutiu alternativas sustentáveis para gerar economicidade no Poder Judiciário.

De acordo com a diretora do Departamento Administrativo do TJMT, Bruna Penachioni, as ações já fazem parte do escopo de projetos da coordenadoria. Conforme salientou, essa alteração deverá reduzir em 40% o número de impressões e de papel gastos com os pregões. “Nós começamos a fazer um projeto desde 2015 em relação às aquisições no Poder Judiciário de Mato Grosso e tivemos várias melhorias nos processos de trabalho. Uma delas é a informatização do processo de licitação, que busca a virtualização e atender aos critérios de sustentabilidade que compõem nossas diretrizes”, ponderou.

O pregoeiro Valdinei Tadaieski lembrou que há alternativas mais eficientes para a realização dos pregões. “O principal objetivo dessa reunião é a sustentabilidade nas nossas ações. Há trâmites que precisam ser impressos duas vezes, o que gera um gasto desnecessário para o Poder Judiciário. Somos sete pregoeiros e geralmente há uma média de 13 itens por pregão. Então, você costuma imprimir 13 documentações, sendo que não há essa necessidade. Depois dessa reunião, já prevemos uma drástica redução nas impressões. No mês que vem essas mudanças passam a valer e desta forma economizaremos em impressões, papeis, carimbo e ainda vai agilizar o processo”, explicou o pregoeiro.

Por fim, o gerente de sistemas de TI, Eudes Taylor, sugeriu a criação de pastas compartilhadas no sistema. “Inicialmente ficou combinado que nós criaremos pastas de rede para o compartilhamento desses documentos e suas modificações sem a necessidade de impressão. Nossa equipe irá criar essas pastas físicas, manteremos o backup e daremos todo o suporte necessário para os colaboradores. No futuro, imaginamos um processo totalmente digital. Hoje com essa ação reduziremos muito a quantidade de impressão, mas ainda não a extinguiremos por completo”, pontuou.

Também participaram da reunião representantes das coordenadorias Administrativa, Controle Interno, Diretoria-Geral e Núcleo Socioambiental.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114