Cuiabá | MT 01/05/2024
Justiça e Direito
Quinta, 26 de julho de 2018, 15h51

TJMT avalia encaminhamentos para 2º semestre


Com o objetivo de discutir e avaliar o andamento dos trabalhos e também alinhar o desenvolvimento dos projetos e demandas do Poder Judiciário de Mato Grosso para o segundo semestre de 2018, foi realizada nesta quarta-feira (25 de julho), na sala de reuniões da Presidência, mais uma reunião com os juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria, representantes da Diretoria-Geral, coordenadores e diretores de área.

O grupo, chamado Núcleo 2 (N2), segue o novo modelo de governança adotada pelo Judiciário em 2017, e promove reuniões regularmente para analisar, em conjunto, as ações estratégicas do Tribunal. Também é oportunidade para fazer os apontamentos necessários que serão repassados ao presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, e demais desembargadores, em outra reunião (N1), sobre as soluções para os problemas detectados e as deliberações que servem para a tomada de decisões.


O juiz auxiliar da Presidência João Thiago Guerra, que fez a abertura da reunião, destacou que os resultados das ações que vêm sendo desenvolvidas pelas diversas áreas do Judiciário melhoraram muito, mas ainda há muita coisa a se fazer. “Precisamos de empenho e de um esforço concentrado nesta reta final para entregar até o fim da gestão todos os resultados que foram acordados e planejados”.

Para a diretora-geral do TJ, Claudenice Deijany F. de Costa, a reunião gera resultados positivos para a gestão. “O encontro é de grande importância principalmente para visualização dos resultados que já foram alcançados e daqueles que ainda precisam ser atingidos com a definição de determinados caminhos pelo ordenador de despesas. É um modelo de governança maravilhoso para a administração pública. Com o trabalho e empenho de todos estamos vendo os resultados aparecerem. O que buscamos é a entrega da jurisdição com a melhor qualidade possível”, pontuou a diretora.

Conforme o coordenador de Planejamento do TJMT, Afonso Maciel, os avanços foram muito bons na execução dos projetos e ações realizadas até agora. “Fechamos o primeiro semestre e estamos extremamente satisfeitos e orgulhosos também com a redução da taxa de congestionamento de processos. Então, a atenção agora está toda voltada para as atividades-meio para que deem suporte para a atividade-fim, que é a prestação jurisdicional”.

A coordenadora de infraestrutura do TJMT, Angela Nogueira, relatou ao final da N2 que as metas da coordenadoria estão sendo seguidas e cumpridas em sua grande maioria, com o acompanhamento minucioso das obras que estão em execução. “Nós estamos trabalhamos com muito afinco e com uma estrutura interligada. Todo esse entrosamento faz grande diferença na prestação jurisdicional”.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114