Cuiabá | MT 30/04/2024
Justiça e Direito
Quinta, 27 de dezembro de 2018, 09h41

TI entrega novo Sistema de Gestão da Escola


A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em parceria com a Escola dos Servidores, entregou o novo Sistema de Gestão da Escola. A ferramenta substituirá a existente que estava em operação desde 2010, mas que estava obsoleta. O novo sistema passará a ser utilizado já no início do próximo ano e traz consigo inovações, funcionalidades, possibilidade de aferição em relatórios e código aberto para manutenções.

De acordo com Thiago Amadeo da CTI, a ferramenta vem dar fôlego aos servidores que trabalham na Escola e que precisam de um sistema atualizado. “Essa nova tecnologia proporcionará mais conforto, mais tecnologia, mais detalhamentos, eficiência que gerará economia de tempo e celeridade para gerar informações necessárias para a gestão dos cursos na escola dos servidores”, pontuou.

Amadeo explicou também que a ferramenta gerará informações sobre despesas, carga horária dos professores, lista de presença dos alunos. “O produto que nós colocaremos para funcionar substituirá o que está no ar há dez anos. O atual foi concebido em uma tecnologia obsoleta e que gera dificuldade muito grande para manutenção. A ferramenta precisa evoluir, ser aperfeiçoada ao longo do tempo”, concluiu.

O analista judiciário, Guilherme Schultz, reiterou que o Sistema de Gestão da Escola, trará mais comodidade. “Isso vem basicamente para facilitar a vida de todos que poderão, por exemplo, solicitar a impressão das capacitações pelo sistema sem a necessidade de intermediação. Algumas informações eram feitas de forma manual, e extraídas por meio do Excel. Agora poderemos gerar relatórios com níveis de detalhamento muito grande, o que ajuda sobremaneira o trabalho dos gestores da Escola”, enalteceu.

Para Danielle Zark, servidora da Escola, o sistema melhorará a entrega de resultados. “Teremos como aferir o nível de capacitação dos servidores por área, por competências especificas, por exemplo. Informações que estão alinhadas na gestão por competências junto a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH). Nós poderemos conferir informação mensal, semanal, semestral de todas as capacitações. Então teremos dados importantes geradas para que nós possamos ter controle total do que está sendo investido, quais competências estão sendo aplicadas, cursos, etc”, comentou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114