» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Segunda, 24 de junho de 2019, 10h22

Capacitação em Gestão de Contratos Administrativos do TCE é tema de EaD Servidores públicos


kleberson de Souza

Servidores públicos que atuam na área de licitações e contratos participam de capacitação em Gestão de Contratos Administrativos. O curso pela modalidade de Ensino a Distância é oferecido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, por meio da Escola Superior de Contas, tem início nesta segunda-feira (24/06) e vai até dia 7/08. Trata da 3ª e da 4ª turmas do curso, totalizando 100 vagas no curso que será ministrado pelos facilitadores Kleberson de Souza e Saulo Pereira.


 


O objetivo do curso é desenvolver as competências técnicas nos servidores do Tribunal de Contas e dos órgãos fiscalizados, garantindo a observância às normas e procedimentos na atividade de contratações públicas. Será destaca do ainda a importância da melhoria do desempenho da Administração Pública para a boa e regular aplicação dos recursos em benefício da sociedade.

Saulo Pereira



A Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, define contratos administrativos como ajustes entre órgãos/entidades da Administração Pública e particulares, em que há um acordo de vontades para a formação de vínculo e estipulação de obrigações recíprocas.


Os contratos dessa natureza devem estabelecer, com clareza, os direitos, obrigações e responsabilidades de cada parte, em conformidade com a licitação a que se vinculam.


Participam da capacitação pregoeiros, membros de comissões permanentes de licitação, orçamentistas, demandantes, parecerista jurídico, autoridade competente, fiscal de contrato, gestores de contratos, auditores e demais servidores administrativos.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114