Cuiabá | MT 02/05/2024
Justiça e Direito
Quarta, 26 de junho de 2019, 21h27

Conamp diz que 'envolvidos comemoram' aprovação da PLC 27/207


Diante do resultado da votação no Senado Federal, que aprovou o PLC 27/2017, o presidente da CONAMP (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), Victor Hugo Azevedo, afirmou que, “apesar dos avanços conquistados, que amenizaram aspectos negativos do projeto, ainda persistem ameaças e intimidações seletivas”. A entidade representa cerca de 15 mil membros do Ministério Público.

Segundo a CONAMP, o projeto, que ganhou celeridade recentemente sob argumentos oportunistas, ainda constitui ameaça à efetividade das investigações e ações ministeriais, especialmente as que se referem à criminalidade organizada, na medida em que podem importar em intimidação à atividade funcional do Ministério Público e também do Poder Judiciário.

“Há tempos tentavam avançar com essa proposta, sob a frágil justificativa de impedir abusos de juízes e promotores.

Na verdade, o que se pretende, é dificultar a atuação desses agentes públicos no combate aos crimes de corrupção e de colarinho branco”, afirma.

É sintomático que as medidas aprovadas hoje pelos representantes do povo estejam sendo comemoradas por aqueles envolvidos em investigações criminais.

Por isso, “permaneceremos incansáveis ao lado da sociedade buscando sensibilizar os parlamentares sobre os riscos de retrocesso e impacto negativo à proteção da democracia e do efetivo funcionamento do Estado Democrático de Direito”.

Confira aqui os votos




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114