Cuiabá | MT 02/05/2024
Justiça e Direito
Sexta, 28 de junho de 2019, 09h48

Ex-bancário, Mário Kono é o novo desembargador eleito do Tribunal de Justiça


Redação

Com escolha baseada no critério de merecimento, conforme as diretrizes disciplinadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução n. 106/2010, o juiz Mário Roberto Kono de Oliveira é o novo desembargador eleito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ele foi escolhido pelo Tribunal Pleno nesta quinta-feira (27 de junho), durante sessão extraordinária realizada no Palácio da Justiça. Ele irá ocupar a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Cleuci Terezinha Chagas, em janeiro deste ano.

Mário Kono, 


Com 27 anos de magistratura, Mário Kono passou pelas comarcas de Nova Xavantina, São Félix do Araguaia, Barra do Bugres e Cáceres, até ser designado para o Juizado Especial Criminal de Cuiabá (Jecrim), onde atua há 20 anos.

Foi pioneiro na implementação da Justiça Terapêutica em Mato Grosso, com o desenvolvimento de trabalhos relacionados ao tratamento de alcoolismo, dependência química, psicopatias e neuroses como penas alternativas, visando o tratamento do acusado, evitar a reincidência e aumentar a capacidade de prevenção de outros possíveis delitos.

O magistrado iniciou o curso de Direito na Universidade Estadual de Londrina e o concluiu na Universidade Federal de Mato Grosso, em 1988. Ao ser empossado juiz aos 31 anos de idade, substituiu a carreira de bancário pela magistratura. Também atuou como professor da disciplina de Direito Penal e Direito Processual Penal, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

Posse como desembargador ocorre dia dia 1º de julho 

A cerimônia de posse do desembargador eleito Mário Roberto Kono de Oliveira será realizada na próxima segunda-feira (1º de julho), às 17h, no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O magistrado foi eleito para o cargo nesta quinta-feira (27 de junho) em votação aberta do Tribunal Pleno.

Com a posse, a Corte Estadual de Justiça completa o quadro de 30 desembargadores.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114