Cuiabá | MT 02/05/2024
Justiça e Direito
Sexta, 05 de julho de 2019, 07h29

Corregedor recebe oficiais e ressalta cidadãos como mote principal da Justiça


“A Corregedoria-Geral da Justiça tem dois motes primordiais: o foco no desenvolvimento do Primeiro Grau de jurisdição e o foro extrajudicial, ações que trarão facilidades à vida dos jurisdicionados.” Essa explicação foi dada pelo desembargador-corregedor de Justiça, Luiz Ferreira da Silva, a um grupo de oficiais que visitou o magistrado na tarde desta quinta-feira (4 de julho).

Desembargador-corregedor de Justiça, Luiz Ferreira da Silva



Ele ressaltou ainda que a Justiça mato-grossense busca sempre a qualidade no trabalho entregue à população e que está à frente de seu tempo. “Temos que nos irmanar para dar conta do trabalho que nos é solicitado pela sociedade e também para prestarmos sempre o melhor trabalho.”

A comitiva de oficiais, que aportou na Instituição com várias demandas, saiu com respostas sobre a viabilidade de cada uma delas sob competência da Corregedoria. Dentre os pedidos, o desembargador apontou como viável o treinamento de servidores. Isso pode evitar que o mandado seja expedido em duplicidade, evitando assim o retrabalho dos oficiais.

“A corregedoria estará sempre de portas abertas para termos a conversa franca. Para que todos fiquem sabendo o quanto e como estamos trabalhando. Daqui já saiu um grupo de trabalho montado com oficiais representantes das comarcas de Cuiabá e de Várzea Grande que ficarão em contato direto com a CGJ para que possamos levar a bom termo os pedidos feitos”, explicou o magistrado.

Ainda durante a reunião, o desembargador ressaltou que nesses seis meses de gestão já foram feitas várias entregas referentes a demandas anteriormente externadas. Dentre elas, estão a definição do plantão judicial e também a intimação por meio do aplicativo WhatsApp que começará a ser utilizado em breve pelos juizados da Capital.

Esta foi a quarta visita que a categoria fez ao magistrado. O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus), Jaime Osmar Rodrigues, destacou na ocasião que como das demais vezes percebeu a disposição do desembargador em ajudar na resolução dos pedidos. “O desembargador Luiz entende a nossa situação e trabalha sempre para a melhoria do trabalho em Primeiro Grau. Nós só temos a agradecer pelo apoio e sabemos que ele trabalha sempre visando a melhoria dos serviços prestados aos jurisdicionados”, pontuou.

A reunião foi realizada na sala da Corregedoria e contou com a presença dos juízes auxiliares da CGJ Otavio Vinicius Affi Peixoto e Gerardo Humberto Alves Silva Junior, além de sete oficiais de justiça.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114