Cuiabá | MT 04/05/2024
Justiça e Direito
Segunda, 28 de outubro de 2019, 10h59

Conselho de Economia é o novo parceiro do Instituto de Protesto


O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) conta com um novo parceiro: o Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT), que assinou convênio para o encaminhamento de títulos e documentos a serem protestados em caso de inadimplemento. 

A presidente do Instituto, Velenice Dias, informou que o convênio firmado será benéfico ao Corecon-MT. "A partir do momento em que o Conselho começar a enviar os títulos para protesto, a inadimplência reduzirá, pois o protesto extrajudicial, na atualidade, é a ferramenta mais eficaz de recuperação de crédito. Cerca de 65% dos créditos são recuperados em até três dias úteis após a intimação do devedor e não temos dúvidas de que, juntos, conseguiremos alcançar esse percentual". 

Além do Corecon-MT, também são parceiros do Instituto de Protesto os Conselhos Regionais de Administração; Medicina; Enfermagem; Corretores de Imóveis, Psicologia; Tribunais de Justiça e do Trabalho; Procuradoria-Geral do Estado; Procuradoria da Fazenda Nacional; Ordem dos Advogados do Brasil Seção Mato Grosso; condomínios; empresas de contabilidade; imobiliárias; associações comerciais e empresariais; dentre outros.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114