Cuiabá | MT 28/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 07 de março de 2023, 17h34

Membros do MPMT são homenageados com Mérito da Polícia Civil


.

A Polícia Civil de Mato Grosso concedeu na sexta-feira (03) Medalha do Mérito Policial e de Serviços Relevantes ao procurador de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda e aos promotores de Justiça João Batista de Oliveira, Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza e Vinícius Gahyva Martins. Além dos membros do Ministério Público, também foram homenageados integrantes dos poderes constituídos e da imprensa.

A delegada-geral Daniela Maidel, junto com os delegados Rodrigo Bastos (Geral Adjunto), Mário Dermeval (Execução Estratégia) e Gianmarco Paccola (assessor Institucional) e o secretário Adjunto de Segurança Pública, Heverton Mourett, fizeram a entrega das homenagens.

“Todas as pessoas aqui homenageadas, colaboraram para que a Polícia Civil de Mato Grosso se tornasse referência em soluções tecnológicas voltadas à investigação e que possibilitaram o início de uma revolução na área estrutural. Agora somos uma polícia moderna e em constante adaptação para alcançar a nossa missão, que é a manutenção da paz social por meio da investigação qualificada e repressão aos ilícitos penais. Essa medalha é a materialização de nosso respeito e gratidão”, destacou a delegada-geral, Daniela Maidel.

A Medalha de Serviços Relevantes foi concedida a 44 personalidades que contribuíram com a prestação de serviços da Polícia Civil, entre elas integrantes do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e imprensa.

O secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Héverton Mourett, destacou o processo de modernização conquistado pela Polícia Civil, que tem propiciado avanços significativos à prestação de serviços da instituição. “A Polícia Civil é a referência, uma das melhores instituições policiais do País, que levou a termo o que é modernizar, investir em gestão para fazer acontecer, um processo construído a muitas mãos, superando vaidades e construindo um caminho para chegar a esse patamar. Os resultados começam a aparecer, pois a instituição acreditou que a tecnologia pode auxiliar fortemente na resolução dos delitos criminais e no compartilhamento com o Poder Judiciário”, apontou o secretário.

A Medalha Mérito Especial homenageou 44 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores da instituição, que se destacaram em suas atividades. As homenagens estão previstas no Decreto Estadual 1.583, de 20 de dezembro de 2022 e conforme a Lei Complementar 407, de 30 de junho de 2010. (Com PJC)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114