Cuiabá | MT 26/04/2024
Educação
Segunda, 14 de agosto de 2017, 22h54

Fanut promove nona edição do Experimente


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, da Faculdade de Nutrição (Fanut), promove o IX Experimente – Feira de novos produtos do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, que acontece em todos os semestres, desde 2013. A edição de 2017/1 é no dia 22 de agosto no saguão do Bloco Didático, atrás da Faculdade de Direito (FD) às 19h30.

O objetivo da feira é apresentar à comunidade os produtos alimentícios com caráter inovador, desenvolvidos pelos alunos durante o curso, em que eles têm possibilidade e autonomia para criar produtos e embalagens inovadoras. Nesta edição serão oferecidos para degustação produtos como: brownie de beterraba, elaborado com farinha de babaçu; grissini, com adição de semente de abóbora, sabor orégano e pé-de-moleque de semente de abóbora.

Os produtos foram desenvolvidos pelos alunos do oitavo semestre, para a disciplina de Desenvolvimento de Novos Produtos, ministrada pela professora Maria Samira Gabrielle Oliveira Patias, atual coordenadora do evento.

Além da degustação, haverá exposição dos processos de produção de alimentos, de alimentos funcionais e probióticos, e uma votação para conceder a um dos produtos desenvolvidos pelos formandos o prêmio “Produto alimentício mais inovador”. A divulgação dos vencedores será no encerramento da atividade. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114