Cuiabá | MT 26/04/2024
Educação
Sábado, 30 de setembro de 2017, 03h35

Final do I Concurso Solistas de Mato Grosso será no dia 07 de outubro


Chegou a hora de conhecer o campeão, ou campeã, do I Concurso Solistas de Mato Grosso, promovido pela Orquestra de Câmera (Ocam) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A Grande Final acontece no próximo dia 07 de outubro, às 19h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Os nove finalistas se apresentarão em concerto, e, logo em seguida, a banca julgadora fará o anúncio dos vencedores. E no dia 08, no mesmo local, às 19h, haverá o concerto dos vitoriosos. Para assistir à final, o interessado deverá contribuir com um quilo de alimento não perecível.

Mais de 50 jovens músicos residentes em Mato Grosso se inscreveram na primeira etapa, realizada de março a junho de 2017, sendo que 24 foram selecionados por vídeo enviado e assim puderam participar das Semifinais, que ocorreram nos dias 5 e 6 de agosto, no Centro Cultural da UFMT. O concurso é destinado para quem atua na música de concerto no Estado, e tem como finalidade incentivar a carreira de instrumentistas e cantores residentes no Estado, atuantes na música de concerto.

Os vencedores receberão como prêmio: R$ 2 mil para o primeiro colocado, R$ 1 mil para o segundo, e o terceiro colocado ganhará vale-compras em lojas de música da cidade, além de concerto no Auditório da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da UFMT. Além dos prêmios já mencionados, o vencedor fará um recital no Teatro Universitário da UFMT, com data ainda a ser marcada.

E evento conta com o apoio da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da UFMT, da Orquestra de Câmara da UFMT, da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) - Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prae).

A comissão organizadora é composta pelos professores: Oliver Yatsugafu, Flávia Vieira, Teresinha Prada e Helen Luce. E na Banca, responsável por julgar os finalistas, estão os professores Roberto Victorio, Fábio Presgrave e Marisa Rezende.

Para saber mais, acesse a página do concurso na internet, ou escreva para concursosolistas@gmail.com.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114