Cuiabá | MT 26/04/2024
Educação
Sexta, 24 de novembro de 2017, 07h06

UFMT será parceira do IFMT no desenvolvimento de projetos


A Fundação Uniselva, entidade de apoio e desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), será parceira no desenvolvimento dos projetos de pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico e institucional do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A portaria que estabeleceu o acordo foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (23).

Segundo a reitora da UFMT, professora Myrian Serra, a parceria é um desdobramento do Fórum Permanente das Instituições Públicas de Ensino Superior (Ipes) de Mato Grosso. “O IFMT é uma grande instituição pública federal e essa é uma ação que reúne esforços para fortalecer o ensino público e gratuito”, aponta a reitora, acrescentando que este é mais um compromisso para a Fundação Uniselva, mas que há o entendimento de sua necessidade.

“Ter o suporte da Fundação de apoio Uniselva contribuirá para o fortalecimento da nossa pesquisa e extensão, sobretudo em um momento delicado pelo qual passa a educação pública em todo o país. Os projetos futuros de pesquisa e extensão do Instituto Federal serão alavancados, a parceria entre UFMT e IFMT, fruto do fórum das IEs públicas de Mato Grosso, será fortalecida e toda a comunidade acadêmica colherá os frutos desta aliança”, completa o reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula.

Para a Uniselva, que conta com cerca de 1,7 mil projetos gerenciados em 15 anos de existência, a parceria com o IFMT é de grande importância e demonstra o reconhecimento do trabalho da Fundação junto à UFMT nesses 15 anos. “Certamente será muito profícua, tendo em vista a extensa área de atuação e presença geográfica do Instituto em Mato Grosso. Disponibilizaremos nossa experiência no gerenciamento de projetos para, junto com o IFMT, contribuir na interação e fortalecimento da relação com a sociedade, colaborando para o avanço da pesquisa científica e tecnológica, bem como da inovação”, reforça o diretor-geral da Uniselva, Cristiano Maciel.

“O papel da Uniselva será o de facilitar a implementação da pesquisa, extensão e da inovação tecnológica trazendo todos os setores da sociedade mais próximos do Instituto”, finaliza Ali Veggi, conselheiro do Conselho Superior (Consup) do IFMT.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114