Cuiabá | MT 26/04/2024
Educação
Terça, 17 de abril de 2018, 07h01

Submissão de candidatura para mobilidade internacional termina amanhã


A Secretaria de Relações Internacionais (Secri) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informa que termina, nesta terça-feira (17), o prazo para submissão de candidatura, via Sei, para a bolsa de estudo de mobilidade internacional, exclusivo para estudantes de graduação em Pedagogia, na modalidade de Graduação Sanduíche no Exterior, dentro do projeto Paulo Freire de mobilidade acadêmica para estudantes de programas universitários de formação de professores.

A vaga é para a Universidad de Ciencias Pedagógicas Enrique José Varona, de Cuba, por meio de acordo firmado entre a UFMT e a Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). Além da passagem e do seguro, o estudante selecionado receberá bolsa de estudo no valor de quatro mil dólares americanos, destinado para o custeio de alojamento, alimentação e transporte em Cuba, durante quatro meses.

O objetivo principal do programa é promover a mobilidade de alunos universitários de graduação em carreiras relacionadas ao exercício da profissão docente. Portanto, voltado para os futuros professores de educação infantil, fundamental, médio, educação especial e técnico-profissional. Os estudantes cursarão um quadrimestre na instituição de destino, com a garantia de pleno reconhecimento acadêmico por parte da instituição de origem quando de seu retorno.

Confira aqui a íntegra do edital.

Acesse aqui retificação do edital.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114