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Educação
Quarta, 04 de julho de 2018, 19h52

Secretários de Educação participam do 11º Fórum Extraordinário da Undime


Secretários municipais de Educação dos 141 municípios mato-grossenses e convidados discutem as políticas públicas para o setor, durante o 11º Fórum Extraordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime-MT). O evento foi realizado no Auditório do Hitz Pantanal Hotel, em Várzea Grande nesta quarta-feira (04.07) e segue até a próxima sexta (06), com palestras, oficinas temáticas e mesas redondas.

Durante a abertura do evento, que tem como tema "O Regime de Colaboração - A Superação dos Desafios na Gestão Pública da Educação", a secretária de Educação de Estado, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, reforçou a necessidade do regime de cooperação entre os entes federados. Em seu discurso, a gestora destacou ser preciso o fortalecimento das políticas públicas em nível municipal e, com isso, encorajar as secretarias municipais de educação a desenvolver uma gestão mais comprometidas.

“Esse alinhamento, que envolve vários fatores como Base Nacional Comum Curricular (BNCC), educação infantil e a colaboração, é importante para a consolidação das políticas públicas educacionais num total e, com isso, todos ganham, a sociedade ganha”, frisou.

O secretário municipal de Educação de Várzea Grande e presidente da Undime-MT, Sílvio Fidelis, também ressaltou a importância do regime de colaboração para a viabilidade da educação pública. “Sem esse trabalho envolvendo os governos federal, estadual e municipal, os trabalhos não avançam. É preciso ter uma parceria entes federados, respeitando as leis e principalmente os recursos”.

Participaram também da abertura a presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Adriana Tomasoni, o presidente da Undime de Goiás, Marcelo Ferreira Costa, representando o presidente nacional, Aléssio Costa Lima, e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos. Paralelo ao 11º Fórum, ocorre o 2º Seminário de Educação Infantil "Um Currículo Integrador e Plural no Processo Educativo".

 




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