» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quinta, 12 de julho de 2018, 07h59

UFMT participa de jornada sobre governo aberto na Argentina


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) participou da I Jornada Internacional de Governo Aberto, no dia 06 de julho, em Rosário, na Argentina. Representada pelo docente do Instituto de Computação (IC), professor Cristiano Maciel, a Instituição participou das discussões sobre o tema “Articulação entre Academia, Estado e Sociedade”.

A palestra apresentada abordou o tema “Governo Eletrônico: transformando relações na sociedade”, destacando aspectos como e-participação, e-democracia, transparência e Dados Abertos Governamentais, exemplificando experiências brasileiras.

O evento foi realizado na Universidad del Centro de Estudios Latinoamericano (UCEL), no âmbito da VI Conferência da Rede Acadêmica de Governo Aberto que reúne instituições acadêmicas e profissionais interessadas no assunto.

Estabelecida em 2015, a rede tem por missão favorecer a criação de espaços de cooperação nos níveis locais, regionais e global, a fim de disseminar, investigar, ensinar e publicar sobre o tema, bem como co-criar, em parceria com outros atores da sociedade civil e governos, propostas de abertura institucional e cidadã, transparência, acesso à informação, responsabilidade, participação, colaboração e gestão do conhecimento.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114