» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Segunda, 04 de março de 2019, 18h37

Inscrições para edital de mobilidade seguem até o dia 15 de março


Inscrições para o edital de mobilidade internacional seguem abertas até o dia 15 de março. Neste ano, a Secretaria de Relações Internacionais (Secri) disponibilizou mais de 60 vagas nas modalidades graduação sanduíche e pós-graduação sanduíche para estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estudarem na Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal e Itália.

Para participar, os interessados devem atender aos requisitos do Edital e formalizar sua candidatura por meio do Sistema Eletrônico de Informações (Sei), usando o processo “Secri-Mobilidade Internacional”, conforme exemplificado no Anexo II, contendo os documentos exigidos, até às 16h do dia 15 de março. O resultado parcial será divulgado no dia 20 do mesmo mês.

O edital contempla quatro programas de mobilidade, que têm em comum o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino das instituições, explorando a troca de experiências e o intercâmbio científico-cultural. São eles: "BRACOL - Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil - Colômbia"; "BRAMEX - Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil - México"; "PIIE - Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes" e "PAME - Programa Académico de movilidad Educativa".

As vagas destes programas são ofertadas para o segundo semestre letivo de 2019. Os benefícios dependem da Instituição de Educação Superior (IES) anfitriã, podendo ser bolsas totais ou parciais. Entende-se por bolsa parcial a isenção de todas as taxas acadêmicas por parte da IES estrangeira, já a bolsa total o estudante terá a isenção de todas as taxas acadêmicas, mais o custeio de hospedagem e alimentação, durante o período de mobilidade internacional, por parte da IES estrangeira.

Confira o edital e anexos.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114