Cuiabá | MT 05/05/2024
Educação
Quarta, 26 de junho de 2019, 20h08

Bloqueio de professores impede atendimento na Sefaz na manhã desta quarta-feira (26)


Professores estaduais em greve tem buscado métodos de protestos que não agregam simpatia junto à população. O primeiro, essa semana, foi o de trancar uma rodovia provocando um longo engarrafamento de caminhões - o que gerou críticas nas redes sociais. Hoje pela manhã, a direção do Sintep - Sindicato dos Profissionais da Educação - bloqueou a porta de acesso a sede da Secretaria de Estado de Fazenda, que foi obrigada a suspender o atendimento aos contribuintes na manhã desta quarta-feira (26).

Divulgação Sintep
Trancando o cofre: Professores bloqueio acesso à Secretaria de Fazenda.

O atendimento a população só foi realizado no período da tarde, a partir das 13 horas.

Em sua página na internet, o próprio Sintep recolhece o descontentamento da população, alegando haver necessidade para tentar demover o governador Mauro Mendes a atender os pleitos da categoria. Dentre eles, o pagamento de RGA- Reajuste Geral Anual, mas que está impedido por via judicial e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em nota, o governo afirmou que a interrupção do atendimento, por parte dos grevistas da Educação, prejudica diretamente contribuintes de Mato Grosso, que se deslocaram do interior e também de outros Estados em busca da prestação do serviço.

O fato também prejudicou o envio do projeto de lei de Reinstituição de Benefícios Fiscais para a Assembleia Legislativa, que estava programado para a manhã de hoje e deverá ocorrer agora no início da tarde.

A preocupação do Governo também é quanto à arrecadação do Estado, que poderá ser prejudicada com o piquete realizado pelos grevistas e complicar ainda mais a situação financeira de Mato Grosso.

NR: Na publicação pela manhã o Sintep em seu site reconhecia o descontenameto da população sobre o bloqueio da rodovia. À tarde,o conteúdo foi substituido por ouro texto.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114