Cuiabá | MT 28/04/2024
Educação
Quarta, 31 de julho de 2019, 10h38

Aluno da UFMT recebe menção honrosa por pesquisa sobre cocaína


Durante o XIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica (COBEQ-IC), que aconteceu entre os dias 21 e 24 de julho, o aluno Hítalo Gonçalves Moreira, da graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), recebeu uma menção honrosa pelo trabalho “Estudo Cinético da Decomposição Térmica da Cocaína Base”.

 

Hitalo e o professor Adriano Buzutti



A pesquisa usou técnicas de análise térmica para identificar os componentes de uma amostra de cocaína, obtida por meio de parceria com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC).

De acordo com o estudante, este tipo de análise é diferente da utilizada pela própria POLITEC, ainda assim, a área de estudo é de grande importância, visto os problemas relacionados ao tráfico de drogas no Brasil. “Pesquisas como essa podem auxiliar no fornecimento de informações para traçar as rotas de tráfico de droga, por exemplo”, disse.



O trabalho foi desenvolvido dentro do Grupo de Eletroquímica e Novos Materiais (GENMat), da UFMT, em parceria com o mestrando Thiago Francisco Zys, servidor da Politec e orientado pelo professor Adriano Buzutti de Siqueira.

“Os trabalhos de Iniciação Científica são importantes para a complementação na formação acadêmica, tendo em vista que ela atua em maior pró-atividade, colocando o aluno para resolver problemas reais do seu universo de formação”, concluiu o professor.
A menção honrosa foi entregue pessoalmente pelo idealizador do evento, professor José Teixeira Freire.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114