Cuiabá | MT 28/04/2024
Educação
Domingo, 11 de setembro de 2022, 15h06

IFMT Cáceres inicia atividades do Projeto Linguagem de Programação R para estudantes de Engenharia


 

.

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo inicia, nesta sexta-feira (09.09), o Projeto de Ensino "Introdução e Aplicações em R". Voltado para estudantes da Engenharia Florestal do campus, o projeto oferta curso de 40 horas na Linguagem de Programação R.

Coordenado pelo professor José Renato Maurício da Rocha, o projeto conta com a colaboração dos docentes Alexandre dos Santos, Arthur Guilherme Schirmbeck Chaves, Isabel Carolina de Lima Santos, Luciano Recart Romano e Marcel Jesus Dias.

As atividades serão realizadas até novembro no Laboratório 06 de Informática do IFMT Cáceres com turma de 13 acadêmicos.

De acordo com o coordenador, o projeto é piloto e tem como objetivo possibilitar formação aos acadêmicos para o domínio da Linguagem de Programação R que é pré-requisito para o desenvolvimento de diversas atividades profissionais no campo da Engenharia Florestal.

Como ferramenta de análise estatística com aplicação em diferentes áreas do conhecimento, a Linguagem de Programação R no âmbito da Engenharia Florestal é amplamente usada, entre outras aplicabilidades, para inventário florestal, mensuração, biometria, modelagem matemática, monitoramento de pragas e doenças, sensoriamento remoto e Estatística aplicada à Engenharia Florestal.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114