Cuiabá | MT 25/04/2024
Política Nacional
Quarta, 12 de abril de 2017, 09h32

Senador pede redução dos juros dos financiamentos dos fundos constitucionais


Nesta terça-feira, 11, o senador Cidinho Santos (PR/MT) fez um apelo ao presidente Michel Temer e ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, pela redução das taxas de juros dos contratos de financiamentos dos Fundos Constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

"É preciso sensibilidade do momento crítico da economia brasileira e flexibilizar essas taxas para que esses recursos fossem aplicados em agroindústrias, equipamento, insumos, comércio, indústria e serviços", solicitou o parlamentar.

O discurso de Cidinho foi motivado pelo apelo de produtores rurais durante a abertura da 10ª Parecis SuperAgro, ocorrida ontem em Campo Novo do Parecis (a 420 km de Cuiabá).

Outra preocupação se refere ao risco da operação de financiamento, assumido integralmente pelos bancos. Para minimizar as taxas de inadimplência, os bancos têm criado regras cada vez mais rígidas para os financiamentos.

Cidinho já solicitou audiência com o ministro da Integração Nacional para encontrar uma solução junto ao Governo Federal. "Da forma que está hoje não é interesse dos bancos emprestar e também, com o juro alto, não há interesse para o investidor buscar esses recursos para empreender no Brasil", alertou.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114