Cuiabá | MT 28/04/2024
Política Nacional
Domingo, 16 de abril de 2023, 16h48

Amoêdo descreve fala de Lula sobre Ucrânia como 'absurda'


.

O fundador e ex-presidente do Partido Novo, João Amoêdo, expressou consternação em relação às falas recentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a guerra na Ucrânia. Para o empresário, a postura do chefe do Executivo é “absurda” e “envergonha” o Brasil internacionalmente.

Mais cedo na China, o petista afirmou à imprensa estrangeira que os Estados Unidos têm incentivado a guerra e pediu que países parem de enviar armas para o conflito.

É por meio do apoio bélico de outras nações que a Ucrânia tem conseguido se defender da invasão russa, que teve início em fevereiro de 2022.

– A fala de Lula de que os países devem parar de enviar armas para a Ucrânia, que Zelensky ganha com a guerra e que os EUA incentivam o conflito é um completo absurdo. Uma postura inadmissível que envergonha o Brasil e endossa o governo autocrata de Putin – defendeu Amoedo, em postagem no Twitter.

As declarações de Lula ocorreram depois de deixar o hotel em Pequim onde se hospedou e antes de embarcar para Abu Dhabi.

– É preciso que os Estados Unidos parem de incentivar a guerra e comecem a falar em paz. É preciso que a União Europeia comece a falar em paz para que a gente possa convencer o Putin e o Zelensky de que a paz interessa a todo mundo, e a guerra só está interessando, por enquanto, aos dois – declarou o petista a jornalistas.

Ele ainda defendeu que é “preciso ter paciência para conversar com o presidente da Rússia”, Vladimir Putin, e com o líder da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

– Mas é preciso sobretudo convencer os países que estão fornecendo armas e incentivando a guerra a pararem – opinou.

Pleno News




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114