Cuiabá | MT 27/04/2024
Auto&motores
Terça, 13 de setembro de 2022, 15h02

Sistema de propulsão híbrido-elétrico Allison eGen Flex estimula o transporte limpo no Centro-Oeste


 

Allison eGen Flex para seus ônibus.

Cada vez mais as empresas de transporte de passageiros dos Estados Unidos estão aderindo à tecnologia Allison que produz uma operação significativamente mais limpa para os ônibus urbanos

Indianápolis – A Allison Transmission tem o prazer de anunciar o sucesso crescente da nova geração do sistema de propulsão híbrido-elétrico eGen Flex™, com várias empresas de transporte público no Centro-Oeste norte-americano optando pelo Allison eGen Flex para seus ônibus.

A Metropolitan Evansville Transit System, que fornece serviços de transporte público para Evansville, Indiana, incorporará novos ônibus GILLIG equipados com o eGen Flex à sua frota. Além disso, a GO Transit, com sede em Oshkosh, Wisconsin, e a Muncie Indiana Transit System optaram por ônibus New Flyer equipados com o eGen Flex para atualizar suas frotas.

“A Allison tem orgulho de manter estreita parceria com empresas de transporte público em todo o Centro-Oeste, apoiando seus esforços no sentido de reduzir as pegadas de carbono e a dependência de combustíveis fósseis, a fim de proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida de seus passageiros”, disse David Graziosi, Presidente e CEO, Allison Transmission. “À medida que as frotas mudam para a tecnologia híbrida-elétrica e totalmente elétrica (EV) para apoiar as metas de sustentabilidade, a Allison tem o prazer de ser a parceira escolhida em função da nossa capacidade de oferecer uma tecnologia inovadora, projetada especificamente para atender às necessidades do setor de transporte público.”

Além desse constante crescimento em todo o Centro-Oeste, a Allison entregou em junho os primeiros ônibus equipados com o sistema de propulsão híbrido-elétrico eGen Flex para a IndyGo, a Indianapolis Public Transportation Corporation.

Avaliações do uso do eGen Flex em uma das maiores frotas urbanas da América do Norte, em 2022, confirmaram que o motor a combustão permaneceu desligado por mais de 50% do tempo em que os ônibus estavam em operação. Portanto, os veículos equipados com o eGen Flex operaram em modo totalmente elétrico por mais da metade do dia. O sistema Allison eGen Flex é capaz de operar no modo somente elétrico por até 16 quilômetros consecutivos, ou 50 minutos, várias vezes por rota e por dia. A tecnologia de geofencing (perímetro geográfico virtual) do sistema elimina as emissões e ruídos do motor durante o embarque e desembarque de passageiros em áreas densas de pedestres, em zonas de emissão zero e nas garagens de ônibus.

O sistema Allison eGen Flex é a geração mais recente do comprovado sistema de propulsão híbrido-elétrico Allison H 40 EP™, que opera nos ônibus de transporte urbano de passageiros desde 2003. Os sistemas híbridos-elétricos da Allison já acumularam mais de 4,8 bilhões de quilômetros de operação, evitaram que mais de 1,4 bilhão de litros de diesel fossem consumidos e reduziram as emissões de CO2 em mais de 3,8 milhões de toneladas.

 

Sobre a Allison Transmission

Allison Transmission (NYSE: ALSN) é projetista e fabricante líder de soluções de propulsão para veículos comerciais e de defesa e a maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas para serviços médios e pesados que melhoram a maneira como o mundo funciona. Os produtos Allison são usados em uma ampla variedade de aplicações, incluindo caminhões rodoviários (distribuição, lixo, construção, incêndio e emergência), ônibus (escolares, urbanos e ônibus), motorhomes, veículos fora de estrada e equipamentos (energia, mineração e aplicações de construção) e veículos de defesa (táticos com rodas e lagartas). Fundada em 1915, a empresa está sediada em Indianápolis, Indiana, EUA. Com presença em mais de 150 países, a Allison possui sedes regionais na Holanda, China e Brasil, fábricas nos EUA, Hungria e Índia, bem como recursos globais de engenharia, incluindo centros de engenharia de eletrificação em Indianápolis, Indiana, Auburn Hills, Michigan e Londres no Reino Unido. A Allison também possui mais de 1.400 distribuidores e revendedores independentes em todo o mundo. Para obter mais informações, visite allisontransmission.com




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114