Secretaria Nacional de Habitação dialoga com representantes da construção civil e ramo imobiliário em São Paulo

Foto: Elisama Silva Oliveira/SindusCon-SP

publicidade

São Paulo (SP) – Retomada e perspectivas do programa Minha Casa, Minha Vida foram tema de encontro com entidades do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e do Sindicato do Comércio e Serviços Imobiliários de São Paulo (Secovi-SP). No evento, em São Paulo, o secretário Nacional de Habitação Augusto Rabelo apresentou os planos da Secretaria Nacional de Habitação para 2025. 

“Foi a oportunidade de olhar em perspectiva todo o trabalho que foi feito de reconstrução do Minha Casa, Minha Vida e de recomposição orçamentária, sob a liderança do presidente Lula e do ministro Jader, e a gente pode olhar o reflexo disso nos números”, explica Augusto Rabelo. 

No evento, as falas dos representantes da Secovi-SP e SindusCon-SP evidenciaram um cenário de crescimento do setor, alinhado com o retorno do Minha Casa, Minha Vida e os investimentos realizados através do programa. Durante a sua fala, o economista-chefe da Secovi-SP, Celso Petrucci, indicou isso ao afirmar que 63% das 104 mil unidades habitacionais lançadas na cidade de São Paulo, nos últimos 12 meses, foram provenientes do Minha Casa, Minha Vida.  

Leia Também:  CPOP: MEC amplia prazo para envio de propostas

No plano nacional, em dados disponibilizados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), é evidenciado, ainda, que, em 2024, houve um aumento de 44,2% de lançamentos de unidades habitacionais enquadradas no programa, enquanto as vendas cresceram 43,3% no mesmo período, em relação a 2023. A CBIC apontou, ainda, que o 4º trimestre de 2024 registrou o maior número de unidades lançadas desde 2017. 

Com o alinhamento de pontos positivos, preocupações e perspectivas futuras, houve uma aproximação dos sindicatos e seus representantes com a Secretaria Nacional de Habitação para 2025. “É um ano que, tanto o Ministério e o Governo, quanto o setor da construção, tem uma expectativa muito positiva de avanço de todos os números e avanço na performance”, finaliza o secretário Nacional de Habitação. 

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]

Fonte: Ministério das Cidades

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade