Em Brasília, presidente acompanha a abertura do evento “Participação Social na Agenda de Ação COP30”

publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quinta-feira, 16 de outubro, a partir das 11h, da cerimônia de abertura do evento “Participação Social na Agenda de Ação COP30”, no Centro de Convivência Athos Bulcão, na Universidade de Brasília (UnB).

O evento é uma iniciativa da Secretaria-Geral da Presidência da República e reunirá o Fórum Interconselhos e os Fóruns de Participação Social dos Estados da Amazônia Legal, com o objetivo de consolidar as contribuições da sociedade civil para a Agenda de Ação da COP30.

A Agenda de Ação orienta as medidas necessárias para ampliar e acelerar o cumprimento dos compromissos coletivos no âmbito do Acordo de Paris e das conferências climáticas anteriores e está estruturado em seis eixos temáticos:

» Energia, Indústria e Transporte
» Florestas, Oceanos e Biodiversidade
» Agricultura e Sistemas Alimentares
» Cidades, Infraestrutura e Água
» Desenvolvimento Humano e Social
» Questões Transversais

CREDENCIAMENTO – Os profissionais de veículos de imprensa devem realizar o credenciamento diário no sistema da Presidência da República. Profissionais com a credencial anual do Palácio do Planalto também podem participar.

Leia Também:  AGU defende mãe brasileira em caso de sequestro internacional de crianças

SERVIÇO:

Abertura do evento Participação Social na Agenda de Ação COP30

🗓️ Data: 16 de outubro (quinta-feira)
🕐Horário: 11h
📍 Local: Centro Comunitário Athos Bulcão. UnB – Campus Universitário Darcy Ribeiro – Asa Norte. Entrada da imprensa será pela L4 Norte

Fonte: Secretaria-Geral

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade